Com presença da SMAS e CMDCA, começa a temporada de ensaios técnicos na Sapucaí

• Com presença da SMAS e CMDCA, começa a temporada de ensaios técnicos na Sapucaí
Publicado em 08/01/2024 - 10:15  |  Atualizado

Ações serão feitas com objetivo de atuar na identificação de situações de vulnerabilidade social em toda área do evento até o dia 04/02

Começou no último sábado, dia 06/01, a temporada de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial e da Série Ouro do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Assistência Social esteve junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no principal palco do samba, para o primeiro fim de semana do evento.

A SMAS colocou uma Van com assistentes sociais, o CMDCA disponibilizou pulseiras de identificação para crianças e adolescentes em duas tendas localizadas na entrada dos setores 1 e 2 do Sambódromo e seguirão durante todo o período do ensaio técnico, até o dia 04/02.

O objetivo é atuar na identificação de situações de vulnerabilidade social em toda área do evento e articular encaminhamentos com as equipes. Também orientar e identificar responsáveis de crianças e adolescentes na entrada do evento e divulgar a Campanha Contra a Violência e Exploração Sexual de Criança e Adolescente e contra o trabalho infantil

O evento é um dos mais aguardados do período pré-carnavalesco, no qual as agremiações se apresentam na Marquês de Sapucaí, se preparando para o desfile oficial, em fevereiro.

A entrada é gratuita e o desfile técnico segue a classificação oficial do Carnaval de 2023.

Confira a programação completa:

Série Ouro

06/01 – Sábado