Assistência em Movimento fará Cadastro Único, nesta quarta-feira, em Santa Cruz

• Assistência em Movimento fará Cadastro Único, nesta quarta-feira, em Santa Cruz
Publicado em 16/11/2021 - 20:42  |  Atualizado em 06/01/2022 - 16:05

O projeto Assistência em Movimento, que leva os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social para o público das regiões mais vulneráveis da cidade, será realizado excepcionalmente nesta quarta-feira (17/11), em Santa Cruz, apenas para atendimentos do CadÚnico (cadastro do governo federal para programas sociais). A região é a que mais tem concentrado filas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) por causa das dúvidas da população em relação ao Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família a partir deste mês. O atendimento começa às 9h, no Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz.

A programação desta semana previa atendimento no Catumbi, mas a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, determinou que fosse transferida para Santa Cruz para desafogar o atendimento dos CRAS da região. Além dos atendimentos de CadÚnico, o Detran também atenderá para documentação civil. Desde junho, o Assistência em Movimento tem ido às localizações mais pobres da cidade, onde muitas vezes a população nem tem consciência de seus direitos, para oferecer os serviços da pasta. Já realizou 10.105 atendimentos em 18 localidades em toda a cidade.

Outros serviços oferecidos pelo Assistência em Movimento são atendimentos técnicos de CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social); orientação e atendimentos sobre CPF, mundo do trabalho, Carteira do Idoso, convivência e fortalecimento de vínculos; inscrições para cursos de qualificação profissional e muitos outros.

Serviço:
O Que: Assistência em Movimento
Quando: quarta-feira, 17/11/21, a partir das 9h
Onde: Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz. Rua do Império, 573 – Santa Cruz