ACOLHIDOS ENTRAM EM CAMPO PARA BATER UM BOLÃO NA 1ª COPA DOS ABRIGOS

Publicado em 29/11/2022 - 13:12  |  Atualizado
Foto: Fábio Costa/Prefeitura Rio

A secretaria de Assistência Social reunirá 100 jogadores de quatro unidades

Enquanto a bola rola nos gramados de Qatar, a Secretaria de Assistência Social realiza a 1ª Copa dos Abrigos. O campeonato será disputado entre  acolhidos de quatro Unidades de Referência Social (URS) Haroldo Costa, Ilha do Governador, Rio Acolhedor e Centro. Os times entrarão em campo no próximo sábado (26), às 9h, no Aterro do Flamengo, Campo 7.

– A 1ª Copa dos Abrigos é uma forma de usar o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social dos nossos acolhidos, ressalta Maria Domingas Pucú, secretária de Assistência Social.

O campeonato reunirá cem participantes que jogarão na raça para buscar a taça e conquistar esse campeonato. Todos unidos na mesma corrente embalados por uma torcida que promete dar um show à parte com dancinha e grito de guerra.

O lateral Ivan Barbosa, 57 anos, revela que a empolgação e união do time são essenciais para conquistar a vitória e trazer a taça para a URS Ilha do Governador, onde está abrigado há dois meses

– Eu sempre gostei de futebol e foi na rua que aprendi a jogar com os meus amigos. Eu estou muito ansioso para chegar logo o dia. Para vencer temos que jogar sério e unidos para conquistarmos a vitória, conta Ivan Barbosa.

Para mostrar com quantos dribles se faz um time campeão, a URS Haroldo Costa, promete dar trabalho e apresentar um futebol bonito.  Segundo Evair Silva, 51 anos, que joga nas posições de goleiro e zagueiro, treinar é fundamental.

– Eu aprendi na rua e meu tio me levou para o Vasco, quando comecei a jogar no sub13. Hoje trago para o time do Haroldo Costa a minha experiência. O nosso time está treinando duro com muita determinação para ganharmos mais entrosamento dentro de campo e assim conseguirmos levarmos a taça.

A ação faz parte do projeto “Volta Por Cima” da Secretaria de Assistência Social que conta com a supervisão de profissionais de educação física e enfermeiros.

Texto: Ascom SMAS