• CARTÃO RECOMEÇAR – SMAS COMEÇA A DISTRIBUIR OS CARTÕES NESTA QUARTA-FEIRA, 12 DE JUNHO
Publicado em 12/06/2024 - 16:15  |  Atualizado em 12/06/2024 - 16:28

Cartão Recomeçar

A entrega do 1º lote do Cartão Recomeçar será iniciada nesta quarta, 12 de junho, Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. O cartão é um benefício pago pelo Governo Estadual, no valor de R$ 3 mil, em parcela única, regido pelo Decreto nº 48.957, de 2 de maio de 2022.

Para ser elegível, é necessário cumprir os critérios definidos no decreto: residir em uma área designada como estado de calamidade pública ou estado de emergência nível 2 ou 3, e ter uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou uma renda familiar total de até três salários mínimos no momento do desastre. O governo do Estado já divulgou no Diário Oficial a lista das famílias beneficiadas neste primeiro lote. No município do Rio de Janeiro, a distribuição ficou a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega será realizada de acordo com o cronograma alfabético dos nomes publicados no Diário Oficial e ocorrerá na Arena Jovelina Pérola Negra, localizada na Praça Enio, S/N, na Pavuna. Para receber o cartão, é necessário portar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do local afetado pelas enchentes.Cartão Recomeçar

Serviço:

Local: Arena Jovelina Pérola Negra – Praça Ênio, S/N – Pavuna

Horário: das 9h30 às 15h

Documentos necessários:

– Documento oficial com foto

– CPF

– Comprovante de residência do endereço atingido em Jan/2024.

Confira a lista de beneficiados:

Cartão Recomeçar

Listagem com os nomes do beneficiados do 1º Lote – (clique aqui)

Calendário de entrega:

A entrega aos beneficiários contemplados será realizada de acordo com a PRIMEIRA LETRA DO NOME.

Letra A – 12 de junho

Letra B e C – 17 de junho